CIMAL

GRÂNDOLA RECEBE JORNADA SOBRE BARREIRAS NO ACESSO À CULTURA

Notícias

06 de abril de 2017

No dia 9 de Outubro de 2017 o Cinte-Teatro Grandolense, em Grândola, recebe a jornada sobre barreiras no acesso à cultura.


Esta iniciativa tem como objetivo alimentar a reflexão dos profissionais da cultura acerca das questões de acesso aos espaços e à oferta cultural. Como agentes culturais, precisamos de ter uma visão mais holística do que constitui ‘acessibilidade’ e uma maior consciência em relação ao que falta fazer quanto ao acesso físico, mas também quanto aos acessos social e intelectual, igualmente significativos.


A iniciativa destina-se exclusivamente a pessoas que exerçam atividade profissional em equipamentos ou entidades culturais (públicas ou privadas): museus, galerias de arte, bibliotecas, arquivos, teatros, cineteatros, centros culturais, orquestras, companhias de teatro, companhias de dança.


A jornada terá a duração de seis horas, com início às 9h30 até às 12h30 e das 14h00 às 17h00. Esta iniciativa será dividida em duas partes. A primeira contará com um enquadramento sobre as motivações das pessoas e as barreiras no acesso à cultura (físicas, sociais e intelectuais), ilustrado com vários casos (nacionais e estrangeiros) que possam servir de inspiração; e na segunda parte ocorrerá um debate com todos os participantes.


Para fazer a pré-inscrição deve aceder formulário online disponível até ao dia 07 de abril.


Mais informações aqui ou através do e-mail acessocultura.comunicacao@gmail.com ou do telefone 917 911 070.

Multimédia

Central de Compras da CIMAL
Atlas do Sudoeste Português

Newsletter

 

Contatos

  • Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral
  • (+351) 269 450 110
  • (+351) 269 450 116
  • Edifício GAT, Largo Manuel Sobral, 7570-132 Grândola